domingo, 9 de maio de 2010

REVANCHE !!!

Revanche entre Maurício Shogun e Lyoto Machidano UFC 113

Lyoto Machida e Maurício Shogun

Revanche:Lyoto Machida X Maurício Shogun


Maurício Shogun é o novo campeão dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC (Ultimate Fighting Championship). No aguardado reencontro entre ele e o também brasileiro Lyoto Machida, durante o UFC 113, realizado na madrugada deste domingo (9) no Bell Centre de Montreal, no Canadá, o desafiante mostrou a mesma agressividade da primeira luta entre os dois, em outubro do ano passado, e desta vez nocauteou Lyoto no primeiro round.

O próprio presidente do UFC, Dana White, já adiantava que a revanche entre os lutadores era uma forma de não deixar brecha para qualquer contestação, algo que aconteceu depois da vitória de Lyoto por pontos na primeira luta entre eles. Cheio de confiança, começou no ataque, usando a mesma tática de chutar e minar a movimentação do então campeão da categoria. Lyoto mudou a sua estratégia em relação ao primeiro encontro, apostando nas quedas.

Quando os lutadores voltaram ao combate em pé, Shogun seguiu investindo nos socos e chutes, característica do muay thai, seu estilo de luta, mas logo o combate foi mais uma vez para o solo, em nova queda bem executada por Lyoto, mas sem resultado prático. O baiano Machida e o curitibano Shogun foram colocados novamente em pé e desta vez o campeão tentou uma investida com uma joelhada, mas no contragolpe recebeu um soco de direita do desafiante.

Ao derrubar Lyoto, Shogun não perdeu tempo e, após uma sequência de socos, o juiz Yves Lavigne decretou o fim do combate aos 3min35s do primeiro round. O paranaense disse que não poderia perder a chance de conquistar o título naquele momento.

- Quando eu acertei o soco de direita, sabia que ele (Lyoto) ia cair. Então aproveitei para acertar ele no chão até que o juiz parasse. Quando vemos uma chance como aquela, vamos para terminar a luta, já que às vezes você só tem uma única oportunidade.

Esta foi a primeira derrota de Lyoto Machida em um cartel de 16 vitórias no MMA (artes marciais mistas). Já Shogun chegou à 19ª vitória em uma carreira de apenas quatro derrotas. Segundo a organização do UFC, o curitibano levou também o prêmio de R$ 123 mil (US$ 65 mil) pelo melhor nocaute da noite do UFC 113.

Nas demais lutas do evento, destaque para a vitória de Josh Koscheck sobre Paul Daley, por decisão unânime dos jurados. O triunfo credencia Koscheck a desafiar o campeão dos médios, o canadense Georges St. Pierre, num dos próximos eventos.

Nenhum comentário: