
Se César Cielo ainda não era, por unanimidade, o nadador mais rápido do planeta, neste sábado ele convenceu os últimos que duvidavam do fato. Dois dias depois de assustar o planeta com o recorde mundial e a medalha de ouro dos 100m livre, César repetiu a dose. Com o recorde do campeonato (21s08), ele foi ouro nos 50m livre, a mesma prova que conquistou nas Olimpíadas de Pequim.
De quebra, se igualou a uma lenda do esporte. O russo Alexander Popov, recordista mundial dos 50m livre por oito anos e dos 100m por seis, é o único, além de Cielo, que seguiu um ouro olímpico por um ouro no Mundial.
Popov foi campeão na Olimpíada de Barcelona, em 1992, e repetiu o feito no Mundial de Roma, em 1994, mesma competição em que o Brasil havia conquistado suas duas últimas medalhas. Cielo diz que ainda não se deu conta de seu feito nas piscinas de Roma.
Parabéns Cielo!!!!Que definitivamente já entrou para história da natação brasileira quando ganhou a medalha de ouro em Pequim.Agoro com essas duas medalhas na de 100m e de 50m,só reforçou que ele é o melhor,e que vem muitas alegrias para o brasil pela frente!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário