domingo, 8 de março de 2009

80 ANOS DE HEBE !!!



































































Ela é conhecida em todo o canto do País – e é pra lá de querida. Hebe Camargo, a dona do “gracinha!”, completa 80 anos neste domingo (08) e continua badalada.






A apresentadora tem uma história de vida que coincide, até mesmo, com o advento da TV no Brasil. Seu pai trabalhou por anos como violinista de cinema mudo, sendo demitido com a chegada do cinema falado.

De infância humilde, Hebe Camargo chegou a dividir o microfone com sua irmã Estela, em uma dupla caipira chamada Rosalinda e Florisbela – a história lhe parece familiar?

Nascida em Taubaté, interior de São Paulo, a ‘Dama da TV’ foi convidada por Assis Chateaubriand a participar da primeira transmissão ao vivo da televisão, em 1950. No ato, deveria cantar o “Hino da Televisão”.

Hebe faltou à gravação, disse que estava doente. Durante anos, questionou-se a verdade sobre a saúde da jovem, que poderia ter ido encontrar-se com um pretendente, ao invés de aparecer na TV. A dúvida confere. Em uma entrevista a Fernanda Young, ela assumiu: trocou a telinha pelo namorado, que seria promovido em uma cerimônia no Teatro Cultura Artística - mas também considerava a tal música horrível e não queria cantá-la.






Lolita Rodrigues substituiu a moça, e desde então as duas são amigas.






Na mitologia grega, Hebe é a deusa da juventude. Não é coincidência, então, a energia desta “jovem” mulher de 80 anos, exemplo explícito de bom humor.

A apresentadora, aliás, era íntima de Ronald Golias e Nair Bello, outros amantes da piada.

“É muito duro sobreviver a tanta gente querida que já se foi. Quando vejo algo engraçado na televisão, por exemplo, eu penso ‘vou ligar para a Nair [Bello]’, e só depois é que eu penso que isso não é mais possível”, contou Hebe a Marília Gabriela.

Faustão ressalta: "Tão importante quanto a carreira são as amizades que a Hebe colecionou na sua vida. Poucos artistas têm amizades tão diversificadas e importantes. Isso é reflexo do caráter e do alto astral dela. Antes de criarem as famosas bebidas energéticas, a Hebe já era a Senhora Energia."

Há quase 60 anos na telinha, essa sorridente senhora de cabelos loiros já recebeu artistas de todos os gêneros, já se livrou, aos risos, das mais diversas gafes ao vivo e até novelas frequentou, sendo a última a trama “Amigas e Rivais”, exibida no SBT em 2007. Os anos que tem de experiência Hebe já distribui em carinhosos selinhos – sempre disputados e estalados.






"Hebe é tão intensa como amiga quanto é vibrando como diva. Simplesmente única! Feliz aniversário!", dispara Eliana.






Até a "Primeira-dama do Teatro Brasileiro" faz questão de deixar registrado seu carinho pela aniversariante, como em um cartão: "Hebe, amiga Hebe... Desejo para você o que desejo para minha irmã: saúde, paciência, força e amor. Sua Fernanda Montenegro."

Mas a mais objetiva mensagem vem do humorista Tom Cavalcante: "Hebe, promete nascer outra vez!".

Nenhum comentário: