terça-feira, 23 de dezembro de 2008

CARLA BRUNI SOPRA VELINHAS NO RIO DE JANEIRO




A primeira-dama da França, Carla Bruni, chegou por volta de 10h40 desta terça-feira (23) ao morro do Cantagalo, na zona sul do Rio de Janeiro, para uma visita ao espaço Criança Esperança, projeto que atende quase duas mil crianças e adolescentes das comunidades do Cantagalo e dos morros Pavão/Pavãozinho.




A PM reforçou o policiamento no local para a visita da primeira-dama. Ao chegar na comunidade, Carla Bruni, que completa 41 anos nesta terça, ganhou um "Parabéns para você" entoado pela bateria mirim do projeto.




Depois, plantou uma muda de pau-brasil na horta do local e seguiu para a biblioteca do local, que recebe doações regulares do consulado francês.Na quadra do projeto, a ex-modelo viu um desfile da associação franco-brasileira Moda Fusion.




Há três anos o projeto promove um intercâmbio entre designers franceses que vêm ao Rio de Janeiro ensinar o ofício a costureiras de comunidades carentes. As modelos que vestiam as roupas do desfile também eram de favelas cariocas. Ao final do desfile, Carla ganhou um vestido vermelho feito por uma das costureiras do Moda Fusion.Antes de sair do morro do Cantagalo Bruni conversou com alguns repórteres: "Amo muito o Brasil e o Rio de Janeiro. Só lamento que seja tão pouco tempo. Eu vou voltar, não em viagem oficial, para rever tudo o que estão me mostrando", afirmou Bruni.A primeira-dama francesa também falou do brasileiro: "São pessoas muito afetuosas, receptivas e generosas" e encerrou a rápida entrevista com um 'muito obrigada' em português.




Na última segunda-feira, a primeira-dama visitou um banco de leite do instituto Fernandes Figueira, da Fiocruz. À noite, ela foi a um show de lançamento do ano da França no brasil ao lado do marido, o presidente francês Nicolas Sarkozy.O casal francês está em visita oficial de dois dias ao Rio de Janeiro, onde acontece a segunda reunião da Cúpula Brasil-União Européia.

Nenhum comentário: