terça-feira, 14 de outubro de 2008

KAKÁ NA CALÇADA DA FAMA


Em meio a um grande tumulto, o meia Kaká quebrou uma tradição e colocou seus pés na calçada da fama do Maracanã nesta terça-feira. A solenidade foi realizada antes de a seleção brasileira fazer um reconhecimento de gramado para a partida contra a Colômbia, na próxima quarta, válida pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.


Antes mesmo da chegada do ônibus da seleção brasileira ao Maracanã, um grande contingente de pessoas se aglomerava para ver a homenagem a Kaká. A concentração tornou-se ainda maior depois que o jogador desembarcou no estádio, e ele passou a ser acompanhado com enorme interesse por lentes e flashes.

O frisson seguiu Kaká enquanto o jogador colocava os pés na forma com seu nome, e persistiu enquanto ele concedia entrevista coletiva. "Estou muito orgulhoso. Vinha aqui e ficava pensando no que cada um desses nomes fez pelo futebol. Agora as pessoas poderão ver a minha marca", comemorou o meia.

O interesse que o jogador despertou nesta terça-feira justifica-se por seu atual momento. Kaká foi eleito o melhor do mundo pela Fifa na temporada passada, fez no domingo a primeira partida com a camisa da seleção brasileira em 2008 e foi um dos destaques da vitória por 4 a 0 sobre a Venezuela.

Além disso, Kaká é o homem mais jovem a colocar os pés na calçada da fama do Maracanã. O meia nasceu no dia 22 de abril de 1982, em Brasília. Diferentemente da maioria dos outros homenageados, que já estava em declínio na carreira, o meia ainda vive auge técnico e de imagem.

"É uma quebra de tradição, mas o Kaká mostrou que é um craque. Por isso, é um prazer ter o nome dele no hall da fama do Maracanã", enalteceu a presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), Márcia Lins.

Até esta terça-feira, o jogador mais jovem a ter seus pés gravados na calçada da fama do Maracanã era o centroavante Ronaldo. A personalidade com menos idade no momento da homenagem ainda é Marta, da seleção brasileira de futebol feminino, que foi agraciada aos 21 anos (ela nasceu no dia 19 de fevereiro de 1986).

"O que aconteceu comigo hoje [terça-feira] foi uma grande marca, e é isso que eu busco: marcas para a carreira. Quero sempre fazer coisas para a história, e essa homenagem vai ficar gravada", avaliou Kaká.

Kaká é o 97º jogador homenageado na calçada da fama do Maracanã. Seu nome foi colocado em posição central, entre Zico, Júnior e a própria Marta, que no ano passado foi escolhida pela Fifa como a melhor jogadora do mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESSE KAKÁ É UMA DELÍCIA.