segunda-feira, 8 de setembro de 2008

5 X FEDERER !!!


Se a temporada do suíço Roger Federer vinha aquém do nível alcançado pelo tenista nos últimos anos, na decisão do último Grand Slam do ano, nesta segunda-feira, o ex-número um do mundo voltou a exibir o tênis que o consagrou para venceu com tranquilidade o britânico Andy Murray por 3 a 0 (6/2, 7/5 e 6/2), conquistar o pentacampeonato do US Open em Flushing Meadows, salvando o que vinha sendo uma temporada pouco vitoriosa.

O suíço começou a partida com superioridade inquestionável sobre Murray – enquanto Federer lançava bolas vencedoras, o adversário contava erros não forçados. Além disso, o serviço do ex-número 1 do ranking teve ótimo aproveitamento, contra desempenho mediano do escocês – o resultado do primeiro set foi 6/2 para o tenista da Basiléia.

O segundo set da decisão foi mais disputado, com uma quebra para cada lado até os games finais, quando Federer voltou a derrubar o serviço do escocês com uma incrível passada, após deixada de Murray, e decretou a vitória da parcial por 7/5, abrindo 2 a 0 na partida. Para encerrar a disputa em grande estilo, o suíço teve a chance de atropelar Murray, chegando a sacar para o jogo com 5/1, mas deixou o adversário devolver uma quebra, o que apenas adiou a vitória de Federer, por 6/2. Com a conquista em Nova York, o suíço levantou seu 13º troféu de Grand Slam, ficando a apenas uma conquista de igualar a marca do norte-americano Pete Sampras, que venceu 14 torneios major.

Nenhum comentário: