sexta-feira, 11 de julho de 2008

BRINCADEIRA DE CRIANÇA



A uma semana de o acidente com o Airbus-A320 da TAM completar um ano --o maior da história da aviação brasileira e que deixou 199 mortos--, um parquinho de diversões (que inclui até uma aeromoça de verdade, com crachá e uniforme) montado pela empresa aérea num shopping da região central de São Paulo tem causado revolta entre os familiares das vítimas.

Num espaço de 120 m2 no átrio do shopping Pátio Higienópolis, o playground tem uma réplica de avião, nove birutas, dois simuladores de vôo, uma piscina de bolinhas, uma torre de controle, dois manetes, duas alavancas, dois painéis de vôo e um piso que imita nuvens e um céu azul.

"É uma insensibilidade. Esse brinquedinho é só mais uma demonstração de que, para a TAM, as vítimas não são pessoas, são números", diz Roberto Gomes, irmão da vítima Mário Gomes, de Porto Alegre. Presidente da Afavitam (Associação dos Familiares de Vítimas da TAM), Dário Scott diz que "o problema [da ação de marketing] é o momento".

"É mesmo uma falta de sensibilidade fazer uma área de lazer com avião no mês em que o acidente completa um ano. Os familiares estão passando penosamente por essa data, não é fácil. A filosofia deles é que nada substitui o lucro. Só espero que no simulador das crianças funcione o reversor e funcione tudo", afirma Scott, que perdeu a filha Thaís no acidente aéreo.

Em nota, a TAM informa que "a intenção da companhia é oferecer às crianças atividades didáticas e lúdicas relacionadas ao mundo da aviação".

"A TAM entende os sentimentos dos familiares das vítimas do vôo 3054, mas discorda de que há nessa ação de marketing qualquer tipo de desrespeito. A ação acontece em julho porque é mês de férias escolares", diz o texto. O Pátio Higienópolis diz que apenas abrigou o evento.

fonte:folha online

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